Formação para Renovação do Registo de Técnico Responsável de SCIE

Estão abertas as inscrições para a formação de renovação do registo de técnico na ANEPC.

Formação Geral
Regulamentação nacional e normas, conceitos básicos de SCIE, noções gerais de equipamentos e sistemas de proteção passiva, proteção ativa e deteção de incêndios e gases, noções de projeto de SCIE e de interpretação de projeto aplicado aos sistemas de SCIE, condições técnicas, medidas de autoproteção e comunicação e ética profissional.

Formação Específica

Conceção, instalação e manutenção de produtos e equipamentos de SCIE (incluindo regulamentação, normas e casos práticos), compreendendo as seguintes áreas:
  • Portas e Envidraçados Resistentes ao Fogo
  • Sistemas de Compartimentação e Revestimentos contra Incêndios: Paredes e tectos resistentes ao fogo; Selagens resistentes ao fogo; Revestimentos para proteção de estruturas.
  • Controlo de Fumo: Sistemas de desenfumagem natural e forçada.
  • Deteção de Incêndios e Gases: Deteção de incêndios; Deteção de gases combustíveis e CO.
  • Extintores: legislação aplicável à comercialização e instalação de extintores
  • Extinção por Água: Princípios de hidráulica; Centrais de bombagem para incêndio; Redes de incêndio; Sistemas de extinção por sprinklers; Sistemas de extinção por espuma; Sistemas de cortina de água.
  • Extinção por Agentes distintos de Água: Extinção por gases; Extinção por água nebulizada.
Os formandos poderão optar por uma ou várias das Áreas de Formação Específica listadas, sendo-lhes assim atestada a competência técnica nas áreas selecionadas.
Para mais informações contacte através do 919 118 871 ou proceda ao preenchimento da ficha de inscrição e envie para o geral@academiabc.pt com indicação da formação pretendida.
Posted in: