Formação para Técnico Responsável de SCIE

A Academia Bernardo da Costa alerta para o facto da acreditação dos técnicos responsáveis pela comercialização, instalação e manutenção de produtos e equipamentos de Segurança Contra Incêndio em Edifícios (SCIE) ser válida por cinco anos e para a necessidade desta renovação ser efetuada para cada produto e equipamento e respetiva atividade.

Assim, independentemente da forma como tenha sido obtida a acreditação pela ANPC (experiência profissional ou formação profissional), a renovação da acreditação carece de ser obrigatoriamente efetuada através de ação de formação em conformidade com o Quadro II (formação contínua) do Despacho nº 10738/2011, de 30 de Agosto, nomeadamente 8 horas de formação específica para cada produto e equipamento (com exceção da sinalização de segurança) e 6 horas de formação geral.

Para efeitos da identificação da data de renovação da acreditação, deve ser tida como referência a data constante do email remetido pela ANPC.

Os pedidos de renovação da acreditação dos técnicos responsáveis devem ser requeridos à ANPC, via ofício, antes do término da validade da acreditação (até pelo menos 1 mês antes), e acompanhados de cópia do(s) certificado(s) de formação em causa.

Ao longo do mês de Outubro, a Academia Bernardo da Costa irá ministrar formação para a renovação dos Técnicos Responsáveis de SCIE inscritos na ANPC.

Consulte o calendário abaixo

Calendarização das Ações de Formação

Ficha de Inscrição

Posted in: