Prospecção de Mercados e Planificação de Vendas

Objetivos

Os formandos deverão ser capazes de conduzir a prospecção de clientes recorrendo às estratégias mais adequadas, com base numa estratégia territorial predefinida e gerir o processo de vendas.

Destinatários

Quadros Intermédios e Superiores, Gestores e Técnicos Comerciais.

Programa

  1. Prospecção, Preparação da Venda e suas Etapas;
  2. Conceito de Negociação e a Necessidade de Negociar;
  3. Avaliação das Vantagens e Desvantagens em Negociações;
  4. Os Perfis, Papéis e Fases de uma Negociação;
  5. Negociações através da Internet;
  6. Gestão Estratégica de Vendas;
  7. Prospecção de clientes e gestão territorial;
  8. Recursos: Preço / Margens e Merchandising;
  9. Gestão de vendas;
  10. Acompanhamento Pós-venda (Garantia, Assistência Técnica Adequada, Relacionamento).

Metodologia

Método Ativo com a Formação orientada para a prática de situações do quotidiano e profissional, reflexão individual, simulações, role-play, trabalhos de grupo e estudos de caso.

  • N.º de Formandos

    Entre 6 e 12

  • Duração

    24 horas

    24h

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